Hoje vou falar num livro escrito há mais de um século intitulado “ A Ilha do Tesouro”.
Seu autor foi um escocês chamado Robert Louis Stevenson.
(Robert L Stevenson. 13-11-1850 - 3-12-1894)
"A Ilha do Tesouro" foi um dos melhores livros que li quando pequena. Quando me dá saudade da história, dou um jeito de ler novamente.
"A Ilha do Tesouro" foi um dos melhores livros que li quando pequena. Quando me dá saudade da história, dou um jeito de ler novamente.
A história do navio dos piratas e do perneta Long John Silver com um papagaio empoleirado no ombro, me provocava arrepios e não consegui deixar o livro de lado. Muito pelo contrário, ficava ansiosa a cada página virada, e queria saber o que vinha depois. Havia um versinho que os marinheiros cantavam e que era assim:
Quinze homens sobre um caixão de defunto,
Yo ho, ho e uma garrafa de rum.
Tanto beberam que o diabo os levou junto,
Yo, ho, ho e uma garrafa de rum!
Eu cantava o Yo,ho,ho para meu irmão mais moço e procurava fazer voz de pirata para assustá-lo, mas ele caía na gargalhada e começava a pular ao meu redor, aderindo à cantoria!
Lá pela década de 40 a Livraria do Globo, lançou uma edição da Ilha do Tesouro, de capa dura e ilustrada com desenhos de João Fahrion. Todos os desenhos eram em preto e branco, o que ajudava a tornar a história mais soturna e misteriosa. Desde o inicio do livro, já dá para a gente se sentir transportada até a estalagem "Almirante Benbow" perto do mar.
Eu mergulhava no enredo com tanta satisfação que conseguia até sentir o vento frio batendo no meu rosto enquanto a placa da estalagem rangia e balançava. Um misterioso hóspede que procura abrigo e um mapa misterioso apontando o local exato de um tesouro enterrado é muito suspense!
(Mapa da ilha e do tesouro )
Quem já leu a Ilha do Tesouro vai concordar comigo que ler este livro foi uma bela experiência. Pensando naqueles que ainda não leram, resolvi dar a dica: Leiam que vão gostar! Vamos trocar idéias sobre esse livro? Estou esperando e quero ver quem vai escrever primeiro. Vamos lá! Vamos embarcar no Hispaniola e singrar mares bravios? Será muito divertido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário