Já pela manhã, a Feira do Livro recebeu o escritor Gilberto Abrão que falou sobre sua obra, Mohamed, o Latoeiro, e respondeu às perguntas de seus leitores.
Eu já li o livro e posso dizer que gostei imensamente. Muito aprendi sobre os costumes, sabores e condimentos da cultura árabe. Pelo que o autor contou, ele já esta com outro quase pronto. Estou esperando
.
A Feira também recebeu a visita de um grupo muito especial, a turma do “Arquimedes”.
É um grupo formado por oito professores-escritores da Universidade de Santa Maria. Admiradores de James Joyce, particularmente de sua obra Ulisses, escreveram um romance coletivo com o título de Arquimedes.
Vieram a Tânia Lopes, o Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, o Athos R. Miralha da Cunha e mais tarde o Raul Giovani Maxwel.
Eles também são os autores do PRA COMEÇO DE CONVERSA, um livro de crônicas escrito pelos três primeiros. O Orlando Fonseca não conseguiu vir, o que foi uma pena.
Já comecei a ler o livro e posso dizer que estou gostando muito.
--------------
Depois de visitar a Feira do Livro, o grupo foi até a Iluminura. Como sempre acontece, a Livraria e Café Iluminura é o lugar ideal para se ir quando o assunto é livro e falar sobre literatura enquanto se saboreia o melhor café da cidade.
Também ganhei o livro de autoria de Antônio Cândido de A. Ribeiro: A FACE OCULTA DA LUA.
Este eu já terminei de ler e gostei. É o desenrolar de uma historia de amor que se passa em Santa Maria no tempo das lutas entre Maragatos e Chimangos. Para quem conhece bem a cidade é como um passeio no tempo.
––––––––––––––-
A Feira do Livro terminou no domingo, mas não fiquem tristes, pois no ano que vem tem mais.
Um abraço da Vovó Moina
vovomoina@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário