quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

É tempo de verão!

Época de praia, de deixar a preguiça tomar conta e sempre que possível, ler um bom livro. Tem dias que em o calor fica insuportável e é seguido de temporais e muita chuva! Tempo maluco, a gente diz, enquanto saboreia mais um sorvete.
Nem todo mundo vai à praia no verão. Tem os que gostam de viajar para lugares diferentes, como meu neto Gabi, que resolveu inovar.

Que tal tirar férias dentro de um freezer? Pois foi coisa parecida que o Gabi fez, não dentro de um refrigerador e sim, indo para a Rússia em pleno inverno, o deles, é claro! E como não poderia deixar de ser, a temperatura estava mais ou menos 20 graus abaixo de zero! Temperatura de freezer mesmo!

Ele enviou algumas fotos da Vila de Gelo que visitou. Achei que eram tão bonitas que resolvi compartilhar com vocês.

Vendo as fotos enviadas pelo meu neto, lembrei-me de um livro que li em 2008: “ Laowai” da Sonia Bridi onde ela conta que lá na China também existe uma cidade onde todos os anos, durante o inverno, fazem um festival do gelo. A cidade é famosa por apresentar grandes de esculturas de gelo feitas pelos artistas que tomam parte no certame.

Hoje quero compartilhar o que o Gabi viu na Russia, enquanto o seu nariz congelava!
Tenho certeza de que ele só devia estar pensando em chocolate quente enquanto passeava entre as esculturas geladas, nunca em sorvetes. Não estou certa?

Um abraço geladinho, Vovó Moina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário