quarta-feira, 9 de junho de 2010

Simpatias de Santo Antonio




Santo Antônio tem também a fama de casamenteiro. Dizem que as simpatias feitas em seu nome dão certo.
Aqui vão algumas para se alguém quiser tentar...
1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a primeira letra do nome do futuro amor.
––––––––––
2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

4 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
–––––––––-
5 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira.

De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimentas. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
–––––-
Santo Antonio é comemorado no dia 13 de junho e o Dia dos Namorados na véspera, dia 12.
Ainda tem tempo para preparar as simpatias.

Feliz dia de Santo Antonio

Um grande abraço da Vovó Moina.
vovomoina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário