domingo, 28 de novembro de 2010

O verão está chegando e com ele, a época dos mosquitos. Hoje vou compartilhar uma receita de repelente com vocês. Recebi da sra Ioshiko Nobukuni que é uma sobrevivente da Dengue Hemorrágica . Abaixo vai o seu depoimento:

Estou repassando por considerar de absoluta importância a todos. Se todos usarem os mosquitos não poderão proliferar:

Este é um repelente caseiro, com ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar, de agradável aroma, econômico.

Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência), nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente. Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?


DENGUE I: “ REPELENTE DOS PESCADORES” ( para fazer em casa) :

- ½ litro de álcool
- 1 pacote de cravo da Índia( 10 gramas)
- 1 vidro de óleo de nenê ( 100ml )
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, pela manhã e à tarde. Depois coloque o óleo corporal - pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera.
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, a proliferação.
A comunidade toda precisa usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!

Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica.
------
Eu já fiz a receita e achei fácil. Agora estou esperando os mosquitos. Quero ver se eles terão coragem de me atacar!
Um abraço da Vovó Moina
( ilustrações Google)

2 comentários:

  1. Mas amigos.... O uso de um repelente ineficaz pode ser fatal para uma pessoa. Vocês são lidos por bastante gente. Por que não perguntam aos médicos? Por que perguntamos ao médico qual o melhor tratamento quando temos uma doença grave como a dengue hemorrágica mas não perguntamos ao mesmo médico como fazer para nos prevenir?
    Os repelentes do mercado brasileiro protegem de 5 minutos à 10 horas.
    Liguem para a UFRJ no centro de Medicina do Viajante. Perguntem o que fazer e que repelente usar.
    Não usem qualquer coisa....
    Um grande abraço para todos!
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. O pediatra do meu filho disse pra colocar cravos dentro do pote de óleo de amendoas e passar no bb que proteje dos mosquitos, mas ainda não testei.

    ResponderExcluir