terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Biscoitos de Natal

Estamos na última semana que antecede o Natal e ainda falta 1 vela para ser acesa na Coroa de Advento!

Os dias passam voando e a gente procura nada esquecer enquanto vai terminando os preparativos para a noite mais linda do ano.
Quando eu era pequena, gostava de ajudar a minha mãe a preparar os biscoitos de Natal. Depois de adulta segui o exemplo por ela deixado e continuei fazendo os biscoitos para a minha família. Ao longo dos anos fui descobrindo novas receitas e inventando uma e outra também.
-------
Como ainda temos algum tempo na contagem regressiva, resolvi compartilhar uma de minhas receitas com vocês.
Que tal preparar cookies para o Natal? Hoje vou ensinar como fazer biscoitinhos deliciosos que desmancham na boca. Vamos aprender? Então, mãos à obra:

Amanteigados Vovó Moina

Ingredientes:
a) Juntar:
3/4 de xícara de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo ( não esquecer de peneirar antes de
medir)
Misturar bem até formar um creme.

b) Adicionar: 1 ovo
1/2 xícara de nozes picadinhas
1 colherinha de chá de essência de baunilha.
Misturar bem.

c) Acrescentar: 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1/2 colherinha de chá de sal.
––––––

Trabalhar a massa até ficar boa para enrolar.
Fazer os rolos e cortar como para nhoques.


Formar bolinhas e colocar numa assadeira untada.
Usar um garfo para achatar as bolinhas na assadeira.


Assar em forno moderado durante 8 a 10 minutos. Deixar dourar.
Dica: Tenha a mão mais 1/3 de xícara de farinha para o caso da massa ficar mole demais e grudenta e difícil de fazer os rolos ( depende do tamanho do ovo usado na receita).
Nesse caso ir acrescentando a farinha até dar o ponto de enrolar. ( Nunca mais que 1/3 de xícara)
Espero que tenham gostado dessa receita de cookies. Mandem notícias para eu saber se deu tudo certo.
Bom trabalho e se preparem para receber elogios!
Um abraço da Vovó Moina.
vovomoina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário