domingo, 13 de dezembro de 2009

Cartinha para o Papai Noel


Quando eu era pequena e recém havia aprendido a ler, comecei a me dar conta dos enormes tesouros que se encontravam escondidos entre as páginas de um bom livro.
Era só ter um livro de histórias nas mão que não sossegava enquanto não o pudesse ler até o fim.
Lembro que aqui em Santa Cruz havia duas lojas que vendiam livros. Uma delas ficava pertinho da minha casa, o Bazar e Livraria do Sr. Frederico Rech.A outra era o Klarman Rech (depois Bazar Rex) que ficava mais longe.
Eu gostava dos livros expostos num cantinho da loja do Fritz Rech.
Havia livros para crianças e livros para adultos.


Eu ficava olhando os livros e me dava uma vontade enorme de ler tudo!
O mês de dezembro, mal se iniciava e já ficava nos avisando de que o Natal estava próximo. Como não podia deixar de ser, logo pensávamos nos presentes que gostaríamos de receber.
Para falar a verdade, a minha cartinha para o Papai Noel sempre começava assim:
“ Querido Papai Noel, eu gostaria de ganhar os seguintes livros ....”

Depois de muito examinar e folhear livros , acabava chegando a seguinte conclusão: “ Quero todos eles!” – mas sabia que o querido velhinho não seria dado a exageros.

Preparava então a listinha começando pelos mais importantes. Num certo Natal ganhei os 3 livros escolhidos. Fiquei tão contente que nunca mais me esqueci desse fato. Lembro-me como foi difícil ter que esperar pelo dia seguinte para começar a ler!
---------
Nunca perdi a mania de querer livros de presente. Hoje a infância já vai longe e sem sentir, os anos foram se atropelando.
Novamente estamos no mês de dezembro e mais uma vez a contagem regressiva para o Natal começou!
Muitas coisas mudaram, como é natural mudarem com o passar do tempo, mas num ponto eu não mudei nem um pouquinho: Continuo curiosa para ver com qual livro o Papai Noel vai me presentear este ano! Tenho certeza de que será apreciado e lido com muito prazer.
Um abraço da VovóMoina -
vovomoina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário