quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das Mães


Todos os anos, no segundo domingo do mês de maio, comemoramos o Dia das Mães.
É aquele dia em que o nosso abraço tem um significado especial e a gente tem vontade de dizer com mais ênfase o que sentimos por ela.


Como mãe e avó, aproveito para dar a sugestão de um presente que jamais será esquecido, seja qual for a idade de sua mãe: dar um abraço bem apertado, e de rosto colado segredar no seu ouvido, bem baixinho: Mamãe, eu te amo!

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.
(Anna Jarvis)
Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.

( Old woman)
Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

-------------

No Dia das Mães do ano passado eu contei a história da Luluca e de suas amiguinhas, Mari e Dani.
Elas não sabiam o que dar de presente para suas mães naquele dia. Para quem não teve a oportunidade de ler a narrativa completa, procurem historinha que está na postagem de maio de 2009. Acho que vão gostar dessa aventura. Um dia muito feliz e com muito amor para todas as mães do Brasil
Um abraço carinhoso da Vovó Moina

(Fotos e pesquisa Wikipedia)
(desenhos Moina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário