terça-feira, 11 de maio de 2010

Dica de leitura

Breve comentário sobre : A Menina que roubava Livros.
Começa assim :

“Its just a small story really, among other things: a girl, some words, an accordionist, some fanatical Germans, a Jewish fist-fighter, and quite a lot of thievery…”

“É realmente uma pequena história entre outras coisas: uma menina, algumas palavras, um acordeonista, uma porção de alemães fanáticos, um lutador de rua judeu e um bocado de furtos ....
--------
O novo romance de Markus Suzak se desenvolve durante a 2ª guerra mundial e é a historia de Liesel Meminger, uma menina adotada que mora nos arredores de Munique. Liesel torna menos penosa sua miserável existência quando consegue roubar, quando pode, algo ao qual não consegue resistir: livros.
Com a ajuda de seu pai adotivo, tocador de acordeão, ela aprende a ler. Compartilha os livros furtados com vizinhos durante os bombardeios e um judeu, que está escondido no porão de sua casa, antes que ele seja preso e levado para Dachau;
Este é um livro inesquecível que mostra a habilidade e a força que os livros tem em alimentar a alma”.
-----------------
Dica de leitura: Se ainda não leram “ a Menina que roubava Livros”, não deixem de ler. É o tipo do livro que deixa marcas na vida da gente.
Um abração da Vovó Moina

Um comentário:

  1. 'A menina que roubava livros'. Bela dica! Quem gosta de livros, não deve deixar de ler.
    É uma bonita história sobre a força dos livros, narrada pela ... morte, o que nos provoca, em alguns momentos, até um sentimento de simpatia por essa 'senhora', de quem desejamos estar sempre a distância.
    Um abraço
    Leonardo Andriolo

    ResponderExcluir