segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O bom de ser criança é que a gente tem todo o tempo do mundo para brincar e ouvir histórias. Sentar no colo da avó e ouvir uma bela historia, é muito bom! Quando eu era pequena esse arranjo nem sempre dava certo. Éramos muitos os primos e primas e todos querendo fazer o mesmo. Por isso a vó decretou rodízio de colo e todo mundo ficou satisfeito. Até que nem atrapalhava, pois sentados ao seu redor, dava para ouvir as histórias do mesmo jeito, mas um colinho até que tornava a coisa mais aconchegante.
Depois de terminada a história, íamos brincar e eu sempre queria ser a princesa.
Minha mãe também contava histórias na hora de dormir. Cada um já deitado na sua cama e sem dar um pio para não atrapalhar. Muitas vezes eu e meus irmãos pegávamos no sono antes da história terminar. Não tinha importância, pois sempre dava para ouvir numa outra vez.
Naquele tempo não víamos televisão porque ainda não tinham inventado essa maquininha mágica. Assim, nossas histórias estavam nos livros que ganhávamos no Natal.
Do outro lado da nossa rua, também havia crianças e a gente se encontrava todos os dias para brincar. Quando a gente se cansava de brincar e de correr, sentávamos debaixo da goiabeira que havia, num canto do quintal, para descansar. Também subíamos nela e, sempre que estávamos aboletados lá no alto, pediam que eu contasse uma das histórias que eu conhecia. Eu contava!
O sucesso era tão grande que prometi a mim mesma não deixar que essas histórias se perdessem e guarda-las para os meus netos, quando os tivesse.
Pois bem, agora sou uma avó. Com a invenção do computador e da Internet, tudo ficou mais fácil. Posso contar histórias mil, não só para os meus netos de verdade e sim para todos os que se interessarem.
Eu continuo gostando de ler, de ouvir e criar novas histórias. Já estava ficando triste pensando que ninguém mais no mundo se interessaria por elas quando um elfo, só podia ser coisa de elfo, com certeza, segredou-me uma palavra no ouvido: Internet!
Foi exatamente isso que aconteceu naquele dia enquanto eu olhava pela janela, vendo a chuva cair no jardim.
Internet! Era a resposta à pergunta que eu me fazia todos os dias: Para quem contar as histórias?
Entendi que, se eu tivesse um blog, poderia compartilhar tudo que escrevi. Poderia também contar outras tantas histórias que eu li e ouvi.
Depois de pensar bastante, resolvi aceitar o desafio.. A partir de agora, estou inaugurando um blog. Estou meio receosa, é verdade, porque ainda não sou lá muito mansa em blogs, mas
faço isso com muito carinho e com os braços bem abertos. Quero receber a visita de todas as crianças que se interessam por fadas, gnomos, historinhas de animais, e brincadeiras no blog da Vovó Moina.

Um comentário:

  1. É isso, aí! O Universo vai conspirar em favor do seu sonho.
    netto.haroldo@gmail.com

    ResponderExcluir