Existe um grande número de relatos e histórias sobre ele.
--------
O personagem Papai Noel ( português brasileiro) ou Pai Natal ( português europeu) foi inspirado em São Nicolau que ajudava anonimamente quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro na chaminé das casas. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro, retratado como um velhinho corado de barba branca, trazendo nas costas um saco cheio de presentes.
(Wikipedia)
Lembro bem do dia de São Nicolau, dos meus tempos de criança.Na véspera do dia 6, na hora de dormir, colocávamos nossos sapatos aos pés da cama, na esperança de que São Nicolau os visse e neles colocasse alguma guloseima.
No dia seguinte, ao acordar, a primeira coisa seria conferir os sapatos e ver se havia alguma coisa dentro deles.
São Nicolau nunca nos decepcionou e lá estavam eles, cheios de nozes e um bombom. Podem bem imaginar a algazarra dentro dos quartos! O assunto naquela manhã era um só:
"São Nicolau passou na nossa casa, deixou nozes e está avisando que o Natal não vai demorar".
Feliz dia de São Nicolau! Um beijo da Vovó Moina.






Pequenas papoulas vermelhas, artificiais, são usadas nas lapelas dos paletós, para reverenciar os que morreram na Grande Guerra e nas outras que se seguiram.
A tradição de papoulas vermelhas como símbolo dos combatentes começou quando o médico militar, John McCrae, homenageou um colega morto em ação. com um poema de sua autoria. A morte do amigo deu-se nos campos de batalha de Flandres na França, época do ano em que os campos estavam cobertos de papoulas vermelhas.
A Grande Guerra terminou com um Armistício, assinado por todos os países beligerantes. Foi em Rethondes, na França. Este ato deu-se exatamente às 11 horas do 11º dia do 11º mês do ano de 1918. 

