terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chuvas e trovoadas.

Ontem de tarde, depois de muito calor, o tempo fechou e começou a escurecer. Tudo prenunciava mais um daqueles temporais com muito raio e trovoada. Os trovões à distancia fizeram-me lembrar de quando era pequena e não conseguia entender a barulheira que vinha do céu. Minha mãe tinha a resposta na ponta da língua: É o São Pedro jogando boliche com os anjinhos no meio das nuvens! Eu achava graça e não tinha mais medo! No final das contas, o jogo de boliche é barulhento mesmo ! Sabendo disso, eu me acalmava!
Ontem, para falar a verdade, não pensei no São Pedro quando o tempo fechou e o céu começou a resmungar. Pensei numa história que sempre me encantou: a lenda do Rip Van Winkle.
-------
Nessa história, o herói encontra um grupo de velhos barbudos que jogam boliche no topo das montanhas dos Catskills, na America do Norte.

É uma história muito interessante e se vocês puderem encontrar o livro, procurem lêr.


A Editora Atica publicou a versão em português no Brasil. Vale a pena conferir e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário