segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Receitinhas de verão

Nesses dias quando o calor fica por demais, nada como saborear algo gelado. Como nem sempre consigo ir até uma sorveteria, resolvi o problema montando minha própria sorveteria aqui em casa. Vou explicar como eu faço:
Começo comprando um pote de sorvete no supermercado, de preferência de Creme ou Napolitano ( prefiro os da Kibon).
No supermercado existem as diversas caldas que dão um toque especial ao sorvete, mas eu prefiro preparar as caldas, eu mesma. Acho que ficam mais gostosas.
Por isso,vou dar a receita das duas caldas que preparo em casa: de chocolate e de caramelo. Ei-las:
Calda de chocolate:
1 barra de chocolate ao leite de 170 gramas.
1/3 a 1/2 de xic. de leite.
Quebrar o chocolate em pedaços, juntar numa panelinha com o leite dar uma boa fervura até formar uma calda rala.( conforme o tipo de chocolate,Amaro, ela exige mais leite)
Depois de fria colocar num vidrinho de nescafé e guardar na geladeira. ( a calda ficará mais encorpada)
Calda Caramelo- Buttercotch
1 xic. Açúcar mascavo
1/4 ou 1/3 de xíc. de leite
Uma pontinha de faca de manteiga.
Deixar ferver até formar calda rala
Depois de fria, colocar num vidrinho de nescafé e guardar na geladeira. ( a calda fica mais encorpada)
---------------
Aqui estão duas fotos de sorvetes que eu montei e simplesmente não posso dizer qual foi o melhor.


Sorvete de creme com caldas de chocolate e caramelo, coroado com uma cereja ao maraschino e tendo como acompanhante dois Bis de avelã para acompanhar.
--------------------------

Sorvete Napolitano, com calda de caramelo, encimada por uma cereja com um pouco da própria calda.
---------------
Como vocês notaram não dá muito trabalho ter seu próprio bufê de sorvetes em casa. É só preparar as caldas e ter um ou outro acompanhamento para dar aquele tchan. Nozes e wafers também valorizam bastante.

Espero que tenham gostado dessa dica de verão. Agora, depois de tanto falar em sorvete, me deu um ataque de gula e vou dar um pulinho até a cozinha preparar um para mim.
Até depois,
Vovó Moina

Nenhum comentário:

Postar um comentário